02

mai

Máquina de lavar sustentável

, , , ,

Os conceitos de reciclagem e sustentabilidade estão chegando também aos novos eletrodomésticos. Com a possível escassez de água no futuro, você já pensou em como vai lavar suas peças de roupa?

Hoje uma lavadora comum consome menos água do que há dez anos. Seguindo essa lógica, daqui a 20 anos, os eletrodomésticos vão consumir bem menos que hoje.

A Re-clico representa a nova geração de lavadoras. Trata-se de um protótipo desenvolvido pelos designers mexicanos Fernanda Villanueva e Arturo Ariño que recicla a água usada para lavar a roupa.

O equipamento é ecologicamente correto até no design. Dividido em três partes, lavadora, secadora e uma câmara que filtra a água usada para lavar, o formato do eletrodoméstico remete ao símbolo da reciclagem.

Como funciona a Re-clico

O usuário gira manualmente a máquina de lavar no sentido horário. Enquanto a água é filtrada em uma das bombas, você pode secar a roupa em outra.  Apesar de estarem conectadas, as três partes da lavadora funcionam independentemente.

A Re-clico não economiza apenas na água. O aparelho consome também menos eletricidade, já que não precisa de uma bomba elétrica.

Segundo a projeção dos desenvolvedores, a máquina de lavar sustentável chegará ao mercado apenas em 2020

Vencedor do Whirlpool Design Award

O eletrodoméstico do futuro é vencedor da Whirlpool Design Award, famosa premiação de design de eletrodomésticos promovida pela Whirlpool (empresa responsável no Brasil pelas marcas Brastemp, Consul e Kitchen Aid).


Artigos Relacionados

2 Comentários para Máquina de lavar sustentável

  1. Pingback: Re-Cycle: A sustentável lavadora de roupas | eco4planet

  2. Pingback: Lavadora de roupa sustentável | Even – Mundo Para Morar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>